MAIS POPULAR, CARNAVAL DE PARAUAPEBAS DEVERÁ ATRAIR MULTIDÃO

publicado: 08/02/2017 14h50

Prepare sua fantasia, que pode ser improvisada, convide os amigos e já comece a se programar para o carnaval. A festa deste ano, em Parauapebas, será mais popular, com direito à arrastão de blocos de rua e trio elétrico. Não é à toa que o tema escolhido é “Carnaval da Nossa Gente”.

Com uma programação diversificada, para adultos e crianças, serão quatro dias de folia, de 25 a 28 deste mês, na Praça de Eventos. A previsão da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é de que o carnaval reúna, por dia, 20 mil pessoas.

Garantir segurança aos foliões é uma das maiores preocupações da prefeitura. Para isso, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Detran, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Conselho Tutelar, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança estão se preparando para que a programação carnavalesca ocorra com tranquilidade e sem problemas com o trânsito.

O DMTT está montando uma logística de orientação para os motoristas, e vai informar à população, com o uso de um mapa, o percurso do trânsito durante os dias de folia, quando também levará às ruas a campanha “Carnaval sem excesso tem mais sucesso”.

Sexta-feira (24)
Abertura oficial do Carnaval 2017, com entrega da chave da cidade, participação de blocos, escolas de samba e as equipes envolvidas diretamente na organização do evento.
Local: Centro de Desenvolvimento Cultural – (CDC)

Sábado (25)
Arrastão com o trio elétrico “Banda Meninas de Ouro” – a partir das 17h
Desfile de blocos independentes
Bandas locais: Fernando BG, Nilton Guedes e Gabriel
Atração nacional: Zé Ricardo e Thiago

Domingo (26)
Matinê – 18h às 20h
Desfile das escolas de samba
Bandas locais: Pedro Coutinho, Lucas e Cauã e Cléo Andrade.
Atração nacional: Poderoso Bebezão

Segunda-feira (27)