Mais de nove mil pessoas são imunizadas contra a gripe no dia D

publicado: 08/05/2019 11h00

O Dia “D” de vacinação contra a gripe, realizado no sábado (4) em diversos postos de vacinação da cidade, despertou a procura de mais de nove mil pessoas que integram o grupo prioritário da campanha, todos foram imunizados.

A técnica de enfermagem, Maria José Peres, destacou sobre a importância do Dia “D” de vacinação contra a gripe e acrescentou, “a campanha de vacinação se estende até o dia 31/05 para as pessoas que perderam a oportunidade de vir no dia D. É muito importante a imunização, pois o vírus da gripe influenza é muito agressivo”, enfatizou.

A usuária Sandra Maria Furtado da Silva foi a uma unidade de saúde se vacinar, “vim tomar a vacina porque sou diabética e hipertensa. Participo dessa campanha há quatro anos, e por conta da aplicação da vacina, quase não pego gripe”, falou.

Já o usuário José Braga foi receber a dose de vacina, porque faz parte do grupo de pessoas com mais de 60 anos, “tenho o hábito de tomar a dose de vacina, pois a gripe H1N1 é muito perigosa, principalmente pra crianças e idosos”, finalizou.

A campanha de combate a Gripe Influenza se estende até o dia 31/05, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Piedade Cardoso e Bruno Cecim

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

{gallery}/ANO2019/MAIO/VACINACONTRAGRIPE/{/gallery}