Mais de 600 atletas participam do campeonato municipal de futsal

publicado: 16/09/2019 16h51

Um dos campeonatos mais esperados do ano iniciou na sexta-feira (13). Após a cerimônia de abertura, seis times começaram a disputa, que teve três partidas na noite. O campeonato segue até o mês de novembro, com a participação de mais de 600 atletas. Os jogos ocorrem toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 19h, no ginásio Ginásio Poliesportivo.

São 10 times na 1º divisão e outros 10 na 2º segunda, da categoria masculino. Da categoria feminino há só a 1º divisão, onde 10 times competem pela premiação. De acordo com o secretário de esporte e lazer do município, Laoreci Diniz, serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria e o melhor goleiro, goleador

e atleta.

“Esse campeonato de futsal é muito esperado! Pela participação do grande número de times e de atletas, a gente vê o respaldo e a credibilidade que a Prefeitura tem dado ao futsal e ao esporte como um todo”, destacou o secretário.

“O campeonato, que é feito anualmente, é importante, principalmente, para mostrarmos o nosso trabalho enquanto atletas. Vale muito a pena todo investimento do poder público no esporte, pois significa mais saúde e lazer pra todos nós”, destacou Mara de Araújo, que trabalha com contabilidade, é dona de casa, mãe de família e atleta.

O Welton Silva é um dos atletas que participa da 1º divisão do campeonato na categoria masculino e diz que joga há mais de dez anos futsal, “a prefeitura está de parabéns, pra mim este é um dos melhores campeonatos que tem no estado do Pará”, opinou.

As crianças que participam das escolinhas de futsal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), organizadora da programação esportiva, fizeram uma participação especial na entrada, durante a cerimônia de abertura do campeonato.

Texto: Karine Gomes

Fotos: José Piedade