Moradores do Cidade Jardim e Parque dos Carajás I e II serão beneficiados com abastecimento de água

publicado: 23/10/2019 10h23

Com planejamento estratégico, as ações que visam ampliar a rede de abastecimento de água são realizadas nos quatro cantos da cidade. O próximo investimento é uma grande obra que consiste na interligação dos reservatórios dos bairros Parque dos Carajás I e II ao bairro Cidade Jardim. Serão construídos 11 quilômetros de rede de adução de água tratada para beneficiar mais de 40 mil moradores.

Atualmente, o Cidade Jardim é abastecido por 25 poços artesianos, que geram uma despesa média de R$ 120.000,00 reais mensais, incluindo energia elétrica e recursos humanos. Com a execução do projeto, os poços serão desativados, e além de economia, haverá maior controle operacional.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Sérgio Balduíno, vão assinar a ordem de serviço para a ampliação da rede de abastecimento de água do Cidade Jardim e Parque dos Carajás 1 e 2.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 9h, na Rua B esquina com a Avenida dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.

Texto: Anne Costa

Foto: Felipe Borges