Mais de 25 mil pessoas já foram beneficiadas pela ação “Prefeitura e Comunidade”

publicado: 10/12/2019 13h17

Os moradores da Palmares Sul foram beneficiados neste sábado (7) com a última edição do Prefeitura e Comunidade, ação que tem como objetivo levar serviços de saúde, orientações sobre os programas sociais e de educação, emissão de documentos, atendimento jurídico e apresentações culturais para comunidades mais distante do centro urbano. A ação foi realizada na escola João Evangelista.

A merendeira Deuzenir dos Santos aproveitou a ação que ocorreu perto de sua casa. “Gostei muito, foi bom pra mim e pra toda a comunidade, principalmente para quem mora zona rural e que às vezes não tem como ir até o centro da cidade para resolver coisas como fazer o CADÚnico”. Lindalva Ferreira de Oliveira, que é dona de casa, também aprovou a ação da prefeitura, “eu achei ótimo, às vezes fica difícil ter acesso às esses serviços porque a gente mora longe e, vindo para cá, já facilita muito bom!”

Os jovens da Associação de Direto Grifo foram um dos parceiros na ação. “Atualmente a gente trabalha com a interação dos jovens acadêmicos na comunidade”, destacou Janária Lima da Silva, representante da associação. Alunos do 9º ano da escola João Evangelista fizeram a apresentação da peça “Um Grito de Ajuda”, abordando a questão do suicídio.

MAIS DE 25 MIL PESSOAS BENEFICIADAS

Com a ação de sábado, a Prefeitura beneficiou mais de 25 mil pessoas em toda a cidade ao longo de 2019. De acordo com James Deime Souza, diretor do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), esta é uma estratégia de garantir que toda a comunidade parauapebense seja atendida. “O governo municipal prioriza as pessoas, em todas as ações que desenvolvemos, seja na execução de obras ou na prestação de serviços. O nosso foco sempre é fazer um atendimento humanizado e colocar a pessoa em primeiro lugar. Com o Prefeitura e Comunidade conseguimos agilizar alguns atendimentos e levar os principais serviços da prefeitura para quem mais precisa”, destacou James.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Felipe Borges

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/DEZEMBRO/PREFEITURA_E_COMUNIDADE Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}