Live marca lançamento do 31º Encontro da Mulher de Parauapebas

publicado: 09/03/2021 11h07

O evento, que é marcado por atividades presenciais desenvolvidas pelas equipes que representam bairros da cidade, foi adaptado

O tradicional Encontro da Mulher de Parauapebas este ano ocorre em um formato diferenciado em função da pandemia do novo coronavírus. O lançamento da programação foi realizado nesta segunda-feira, 8, em uma live transmitida na página da Prefeitura de Parauapebas, no Facebook.

Com o tema “A mulher se reinventando em novos tempos”, a live contou com apresentações musicais, vídeos com as líderes das oito equipes e um bate-papo com mulheres sobre suas experiências de desafios e reinvenções no período de pandemia.

A live teve um grande engajamento do público com mais de cinco mil visualizações, 2.764 comentários e centenas de compartilhamentos. “São 31 anos de história. O nosso Encontro da Mulher é um patrimônio cultural e imaterial da nossa cidade. Um movimento que começou pequeno, mas que cresceu e alcançou grandes resultados”, destacou Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, na abertura da live.

“Não poderíamos deixar esse evento tão especial para as mulheres de Parauapebas passar em branco. Organizamos uma programação especial, começando com essa live e seguiremos com oficinas, cursos, roda de conversa e o lançamento do Marco Histórico, obedecendo sempre às medidas preventivas contra a covid-19”, compartilhou Edileide Nascimento, secretária da Mulher.

Programação do 31º Encontro da Mulher

A programação do Encontro da Mulher segue até o fim de março. Nesta quarta-feira, 10, às 8h, será realizada uma oficina de empreendedorismo com as mulheres do Projeto Florindo o Mundo, na Casa da Mulher.

Entre os dias 15 e 24 de março, das 9 às 11 horas, serão realizadas rodas de conversa sobre o tema “Empoderamento Feminino” e as equipes da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) divulgarão como funciona a rede de atendimento à mulher de Parauapebas e como acessar os serviços oferecidos.

Nesse mesmo período serão realizadas inscrições para o curso profissionalizante de construção civil, que serão realizados nos seguintes bairros: Liberdade, Rio Verde, Cidade Jardim, Tropical, Bairro da Paz, Nova Carajás e Palmares Sul.

No dia 26 de março será inaugurado o Marco Histórico do evento e dia 31 será exibido o documentário contando a história dos 30 anos de Encontro da Mulher.

Texto: Karine Gomes

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP