LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO FORAM PAUTAS DE ENCONTRO COM DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

publicado: 03/04/2017 15h38

Fortalecer o trabalho da equipe gestora das unidades escolares da rede municipal de ensino é essencial para que a escola apresente resultados satisfatórios. E para estreitar as relações, orientar e motivar a equipe, o secretário de Educação, Raimundo de Oliveira Neto, se reuniu, na Palmares II, com cerca de 60 diretores, para mais uma rodada de conversa.

O encontro foi dividido em dois momentos: motivacional e reflexivo. Na ocasião, foram exibidos vídeos, com ênfase na superação dos obstáculos e importância do trabalho em equipe. Em seguida, uma leitura breve sobre um dos capítulos das “48 Leis do Poder”, livro que retrata a natureza do poder e como ele é exercido pelas pessoas que detêm o poder.

De acordo com o gestor da Semed, o momento foi oportuno para tratar e reforçar assuntos que fazem parte da rotina de trabalho dos gestores. “Finalizo o encontro muito animado. Tenho certeza de que os gestores aproveitaram bem o nosso encontro e estão imbuídos de um mesmo sentimento: a vontade de melhorar a educação municipal. Nosso foco é melhorar o desempenho dos alunos e também de toda a equipe escolar. E os líderes tem um papel fundamental, que é motivar a equipe e ajudá-los na busca de alternativas”, ressaltou Raimundo Neto.

Para a diretora Benedita Licá, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga da Silva, as reuniões são de grande importância para o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento das unidades. “Sempre que acontecem esses encontros nós aprendemos muito. A troca de experiência com outros diretores enriquece o nosso trabalho, e as orientações do secretário nos proporciona mais segurança e direciona melhor as tomadas de decisões”, disse.

Além do secretário, estiveram presentes no encontro o secretário-adjunto de Educação Antonino Brito; a diretora técnica-pedagógica Veronice Coelho; o diretor da Educação do Campo, Francisco Serrano; o coordenador do Departamento Pessoal da Semed, Celso Valério do Nascimento; e o diretor da Educação Indígena, Francisco Carlos Martins.

Texto: Rebeca Lara
Fotos: Ascom
Assessoria de Comunicação | PMP

{gallery}ALIDERANCAEMOTIVACAOFORAMPAUTASDEENCONTROCOMDIRETORESDASESCOLASMUNICIPAIS{/gallery}