Lançamento da 2ª Semana da Cultura Evangélica de Parauapebas 2019

publicado: 04/09/2019 14h18

Com o tema “Vamos firmes, fortes e cheios de fé” o evento ocorrerá de 9 a 12 de outubro, na Praça de Eventos

“Vem gente de toda região. Parauapebas vai ser muito visitada nesses dias. Acredito que vamos ter uma movimentação muito grande, principalmente nos hotéis, para os moto-taxis, taxistas, enfim, e isso é bom para a economia local. Especialmente porque é um evento que o índice de violência é muito baixo. A gente acredita que a cidade ganha muito com isso”, afirmou o pastor, Gerardo Teixeira, durante o lançamento da 2ª Semana da Cultura Evangélica de Parauapebas que ocorreu dia 30 de agosto, no CDC, no bairro Cidade Nova.

A cerimônia contou com a apresentação dos cantores Marlon Rosa, Joelson Sousa, Thalita Rocha e Aklla Passos, e do grupo coreográfico da Assembleia de Deus CiadSeta. A secretária da Mulher (Semmu), Angela Silva, o então secretário adjunto de Cultura (Secult), Zé Alves, e as vereadoras, Kelen Adriana e Eliene Soares, prestigiaram o evento. “O importante é que a gente não está pregando rótulo de igreja. Nós queremos a unificação de todas as denominações para que possam trazer seus talentos”, disse a vereadora Eliene Soares.

Serão momentos de celebração e muita emoção. Durante quatro dias, a cultura evangélica será valorizada e apresentada em seus mais variados estilos: literatura, moda, música, dança, teatro e, principalmente, serão dias de grandes evangelizações. Palestras, feiras de livros evangélicos, barracas com comidas típicas, apresentações culturais e de cantores locais vão abrilhantar o evento.

“Vai ser um evento muito bacana, de muita emoção e fé. É o momento da gente prestigiar uma quantidade expressiva da população da nossa cidade que é a comunidade evangélica. O governo municipal vai trabalhar para dar o melhor, como a gente faz em todos os eventos, e eu tenho certeza que nós teremos uma grande semana e vai ser uma benção para toda a cidade”, ressaltou o gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Saulo Ramos.

A 4ª edição do Festival Tempo de Louvor também fará parte da Semana da Cultura Evangélica. A Marcha pra Jesus e o show do grupo Preto no Branco encerrarão o evento.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Lucas Dias