Lançada a programação oficial do Carnaval da Nossa Gente 2020

publicado: 22/01/2020 14h04

Acabou a ansiedade para quem estava curioso para conhecer a programação oficial do Carnaval da Nossa Gente 2020. Além do tradicional desfile de blocos e escolas de samba, a festa popular terá duas matinês, arrastão cultural, concurso de marchinhas, oficinas e muitas outras atrações.

A festa popular ainda gera emprego e renda para a comunidade. “É terminando um carnaval e já pensando no próximo. Eu aproveito para ter uma rendinha extra em todos os eventos culturais do município divulgando o meu trabalho que é voltado para a gastronomia paraense”, diz anima a empreendedora, Cleide Miranda.

A passista Dayana Pires e o mestre Formigão são integrantes da escola Acadêmicos do Grande Rio, do Rio de Janeiro, e vão ministrar as oficinas de samba no pé e percussão. “Samba é vida e vamos compartilhar nossa  experiência”, diz Dayana. “Encontramos aqui músicos com muito talento e será o momento de aprimorar as técnicas”, reforça Formigão.

Além de muita alegria, o carnaval de Parauapebas contará com forte esquema de segurança com Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos.

“Vamos todos prestigiar essa grande folia com muita paz! O ano de 2020 chegou com grande estilo e o meu coração está a mil. Certamente teremos um evento maravilhoso como nosso povo merece”, conclui o coreógrafo, Júnior Miller.

Confira a programação:

21 a 31 de janeiro

– 1ª Etapa das oficinas temáticas

– Seminário de carnaval

– Semifinal do Concurso de Marchinhas

17 a 21 de fevereiro

– 1ª Etapa das oficinas temáticas

(Sábado)

– Arrastão Cultural (Praça dos Metais até a Praça de Eventos);

– Palco principal (Praça de Eventos): DJ Ozzy, Companhia de Dança The Tricks, Banda Vai Quem Quer, final do Concurso de Marchinhas, Cleo Andrade, desfile de blocos alternativos, Leo Bruno e Diogo Braga.

(Domingo)

– Matinê e show com Vamberto e banda

(Centro de Desenvolvimento Cultural – CDC)

– Palco principal (Praça de Eventos): DJ Mimoso, Companhia de Dança X Free Dance, Monteirinho do Acordeon (com marchinhas de carnaval), Josy Leal, desfile das escolas de samba e show nacional com a banda Pegada do Axé.

(Segunda-feira)

– Palco principal (Praça de Eventos): DJ Saimon, Banda Vai quem quer, Fernando BG, Dany Rodrigues, Pedro Coutinho e show nacional com Manu.

(Terça-feira)

– Matinê e show com Vamberto e banda

(Centro de Desenvolvimento Cultural – CDC)

– Palco principal (Praça de Eventos): Dj Mimoso, Monteirinho do Acordeon (com marchinhas de carnaval), Thatá Fernandes, desfile de blocos oficiais, Faby Almeida, Wesley Solluo e show nacional com a Banda Som de Alerta.

Texto:Anne Costa

Fotos: Felipe Borges