KIT GEOCIÊNCIA COMEÇARÁ A FAZER PARTE DE AULAS PRÁTICAS

publicado: 17/04/2017 13h59

Nesta terça-feira, 18, os alunos dos 3º e 4º ciclos (6º ao 9º ano) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira terão sua primeira aula prática multidisciplinar utilizando o Kit de Geociências, entregue pela mineradora Vale no final de janeiro a 39 escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Mais de 200 kits de Geociências, composto por uma caixa com 19 amostras de rochas e minerais, um caderno de atividades e o suplemento com orientações para o professor, foram doados pela Vale à Secretaria Municipal de Educação (Semed) logo no início de 2017.

A iniciativa faz parte do Circuito Mineração, um projeto desenvolvido desde 2014 com objetivo de aproximar a mineração do dia a dia da comunidade escolar e, também, contribuir com o ensino sobre a principal atividade econômica local dentro das escolas.

Na ocasião, serão realizadas atividades diversificadas com o uso do material sobre a mineração local, partindo do ponto de vista da inovação tecnológica e da sustentabilidade. Uma oportunidade inédita tanto para alunos quanto para os professores.

Texto: Rebeca Lara | Semed
Assessoria de Comunicação | PMP