JOGOS ESTUDANTIS CHEGAM AO FINAL NESTA QUINTA-FEIRA

publicado: 14/06/2017 20h15

Disputa de handebol entre oitos escolas e a entrega de troféus e medalhas para os melhores colocados irão encerrar amanhã, 15, no Ginásio Poliesportivo, os Jogos Interescolares de Parauapebas (Jips), que reuniram estudantes das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Os jogos começarão às 8 horas, nas categorias masculino e feminino. Na quadra, as escolas Cecília Meireles, Marluce Massariol, Evolução, Fernando Pessoa, Conexão, Eduardo Angelim – tanto a estadual quanto a municipal – e a Janela para o Mundo.

Parados há três anos, os jogos estudantis foram retomados pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), para incentivar a prática de esporte entre os estudantes, o gosto pelos estudos e estimular a socialização.

A Semel caprichou no design dos troféus e medalhas – ouro, prata e bronze -, que serão entregues para as três escolas melhores colocadas em cada uma das modalidades esportivas disputadas. A entrega da premiação será logo após a final do handebol.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Semel