JIPS CHEGAM AO FINAL COM ENTREGA DE 150 TROFEUS

publicado: 16/05/2018 11h39

Cerca de 1,2 mil alunos de 44 escolas públicas e particulares

participaram dos jogos estudantis

Depois de vários jogos e disputas acirradíssimas, a 20ª edição dos Jogos Interescolares de Parauapebas (Jips) chegou ao fim. O encerramento do maior evento esportivo estudantil do município foi coroado com a premiação dos atletas campeões na tarde do último sábado, 12, no Ginásio Poliesportivo.

Ao todo, foram distribuídas 980 medalhas e 150 troféus aos atletas e equipes campeãs. Karolyne Santiago dos Santos, aluna do 3º ano da Escola Estadual Marluce Massariol, faz parte da equipe que alcançou a primeira colocação no futsal feminino (categoria B).

“Ano passado nossa equipe conquistou o segundo lugar. Batalhamos para chegarmos mais longe este ano. Não tenho nem palavras para descrever a nossa alegria com a conquista do ouro. Agora, vamos representar a escola e o municipio nos Jogos Estaduais”, comemora Karolyne, para quem os jogos representa muito mais do que uma competição: é uma oportunidade de interação e desenvolvimento de várias habilidades.

A equipe de Karolyne e os demais campeões dos Jips 2018 representarão o município durante os Jogos Estudantis Paraenses (Jeps), fase regional, que já têm data marcada: de 23 a 27 deste mês, em Parauapebas.

O secretário de Educação, Raimundo Neto, assistiu parte dos jogos e participou da premiação dos atletas. Segundo ele, os Jips são um dos mais importantes eventos esportivos do município. “Esse é um evento tão importante que faz parte do nosso calendário escolar. Os jogos cumprem o papel de educar em um sentido mais amplo, ajudando no desenvolvimento de bons hábitos e contribuindo para uma vida mais saudável, além de promover a integração entre os envolvidos”.

Ainda segundo Neto, o municipio já está se organizando para sediar os Jeps. “A partir do dia 23 de maio teremos novamente uma grande festa. Em parceria com a Semel, estamos nos preparando para receber os municípios participantes”, enfatiza o gestor, mencionado o quanto a parceria Semed/Semel tem dado certo. “A Semel tem know-how para nos ajudar a realizar um evento nessa grandeza”.

O secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz, corrobora. “A parceria entre a Semed e Semel é algo que deu muito certo. Juntos levamos o esporte para toda a comunidade escolar. O esporte, além de trazer alegria, emoção, ajuda a assegurar um futuro melhor para nossos jovens”, ressalta o titular da Semel.

JIPS 2018

Em sua 20ª edição, os Jogos Interescolares de Parauapebas reuniram cerca de 1,2 mil alunos/atletas de 44 escolas do município – 32 da rede municipal, nove da rede estadual e três particulares -, nas modalidades coletivas: futsal, handbol, basquetebol e voleibol; e individuais: xadrez e tênis de mesa (nas categorias Infanto e Juvenil).

CONFIRA A LISTA DOS CAMPEÕES:

Handebol – Feminino/ Categoria A
1º lugar: E.M.E.F. Fernando Pessoa