Investimentos em turismo geram oportunidades de trabalho

publicado: 19/05/2021 15h45

Mais de 30 servidores participam do curso de formação para operadores dos PITs, Postos de Informações Turísticas, um projeto da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) que vai implantar pontos de informações sobre serviços turísticos em locais estratégicos da cidade.

A capacitação dos servidores tem duração de um mês. Iniciado na última segunda-feira, 17, o treinamento terá uma carga horária de 80h. Para Taylom da Costa, servidor público que está sendo capacitado para atuar nos PITs, o curso oferece uma oportunidade única de participar da divulgação das belezas e atrativos de Parauapebas, tanto para o público de fora, como também para os próprios moradores do município.

Inicialmente, os PITs serão instalados nas principais portas de entrada dos turistas na cidade, como aeroporto e rodoviária, além de outros lugares de referência. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Mota, a atividade turística em Parauapebas será um vetor de grande importância para a economia. “Estamos trabalhando para que o Turismo seja uma das matrizes econômicas do município e um grande gerador de emprego e renda”, finalizou o secretário.

Os PITs serão implantados a partir de junho e fazem parte de um pacote de ações em desenvolvimento para alavancar o turismo no município. Além da participação em feiras pelo Brasil, Parauapebas também investe na melhoria da infraestrutura turística local, da qual fazem parte a rede municipal de atendimento ao turista, hotelaria, gastronomia, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, entre outras.

Texto: Márcia Pajeú

Fotos: Renato Rezende