Investimentos em obras de infraestrutura transformam Parauapebas

publicado: 19/06/2019 19h26

Aos 31 anos, Parauapebas tem desafios de cidade grande! Com o ritmo dinâmico, o município se desenvolve a partir de um planejamento estratégico, traçado pela prefeitura, que garante mais infraestrutura e mobilidade urbana para a população. Pioneira e empresária, Edileuza Corrêa, acompanha o desenvolvimento de Parauapebas desde 1983.

“Eu cheguei aqui aos 12 anos de idade e só existia o núcleo do Cidade-Nova, que era bem pequeninho, e o Rio Verde. Tinha a rua do Comércio e outras muito pequenas, tudo esburacadas. E assim, vê essa menina crescer, é de encher os olhos”, conta Edileuza.

O município está um verdadeiro canteiros de obras. Na entrada da cidade, o prolongamento da rua E, proporcionará mais segurança e fluidez no trânsito, que ganha o reforço com pontes de concreto que oferecem mais segurança e tem maior durabilidade. Na zona rural, são nove já construídas e outras três em andamento.

Francisco Lima, produtor rural que mora na Palmares II, aprovou a obra, “ficou mais seguro passar por aqui. Sem contar que facilitou muito a passagem com as verduras e frutas. Eu mesmo produzo maxixe, quiabo, batata doce, milho verde e banana. E levo para vender na Feira do Produtor”.

A cidade também contará com essas estruturas. A ponte do Novo Brasil está em fase de conclusão, a da PA275, próxima ao viaduto, foi iniciada e ainda serão construídas outras, uma próximo ao Nova Carajás, e duas no bairro Amazônia.

As obras contemplam a cidade e o campo. A Vila Onalício Barros e a Palmares Sul já receberam pavimentação asfáltica. Os bloquetes mudaram para melhor o dia a dia da dos moradores do bairro São José, onde as vias eram intrafegáveis. O mesmo acontece no Liberdade 2 e na parte alta do Betânia, que também receberão este serviço. Obras de infraestrutura são executadas nos bairros Jardim Canadá, Beira Rio 2 e Rua Belém.

A Prefeitura de Parauapebas padroniza as calçadas da rua Sol Poente e reforma 43 escolas e três praças.  A praça da Palmares 2 é uma das que serão reformadas e a comunidade do Novo Brasil ganhará uma novinha.

As ações do governo municipal podem ser acompanhada pelas redes sociais e site da Prefeitura de Parauapebas.

Texto: Anne Costa

Fotos: ASCOM

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/JUNHO/OBRAS Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}