Implantação do Diário Oficial Eletrônico de Parauapebas avança

publicado: 27/01/2020 15h25

A Prefeitura de Parauapebas avança para a implantação do Diário Oficial Eletrônico do município. Nesta terça-feira (21), representantes da Prefeitura de Parauapebas e da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) trataram de trâmites do processo de contratação da produção e implantação do Diário Oficial no município.

“Fizemos os alinhamentos necessários, vamos dar andamento na execução para concluir o processo o mais rápido possível”, disse a analista de sistemas da Prefeitura de Parauapebas, Eliene Paixão.

Jorge Panzera, presidente do Ioepa, ressaltou o ineditismo da parceria entre a autarquia estadual e a Prefeitura de Parauapebas e disse que fevereiro deste ano o contrato para a prestação do serviço deverá ser assinado. A reunião contou também com a presença do secretário de Planejamento, João José Correa, e da analista de sistema Kerla Dias, da Prefeitura.

Benefícios

A implantação do diário é mais uma ação do governo municipal em conformidade aos princípios básicos da transparência e do acesso à informação pública, viabilizando maior controle social.

Outro fator importante é que a utilização do Diário Oficial Eletrônico pelo município proporcionará economia dos recursos financeiros públicos, na medida em que substituirá a versão impressa (jornais) pela versão eletrônica, e contribuirá com a preservação do meio ambiente e com a redução do consumo de papel.

De acordo com o Projeto de Lei do Executivo nº 07/2019, aprovado em 2019 pelo legislativo, as edições do Diário Oficial Eletrônico serão publicadas diariamente, de segunda a sexta feira, exceto nos feriados nacionais, estaduais e municipais.

As edições do Diário Oficial Eletrônico do Município serão veiculadas no endereço eletrônico www.parauapebas.pa.gov.br, podendo ser consultadas por qualquer interessado sem custos e independente de cadastramento.