II COPA DE FUTSAL DA CMJ COMEÇA COM 109 TIMES INSCRITOS

publicado: 23/05/2018 11h14

Disputas seguem até junho, com distribuição de R$ 1,5 mil em prêmios

Jovens e adolescentes não dispensam mesmo a chance de disputar um bom futebol. A Coordenadoria Municipal da Juventude está aí para mostrar tamanho interesse. Nada menos que 109 times se inscreveram para a II Copa de Futsal da CMJ.

A competição iniciou no último sábado, 19, com duelo entre as equipes Pé de Chinelo e Esporte Clube Palafita, na quadra da Escola Chico Mendes. O torneio envolve equipes das zonas urbana e rural, nas categorias masculina e feminina. A copa segue até o final de junho e promove interação e lazer para os jovens do município, além de distribuir prêmios e medalhas.

Quem participou do evento pela primeira vez elogiou a organização. “A ideia dessa copa é muito boa, pois somos carentes de lazer em nossa cidade. Esse tipo de competição incentiva os adolescentes e jovens no esporte e proporciona diversão juntamente com outras equipes”, apontou Manoel Amaral, técnico do time Esporte Clube Palafita.

Competindo pelo time Pé de Chinelo, Valdenilton Mendes, 24 anos, comemorou a realização da copa. “Todo evento esportivo é bem-vindo, pois precisamos na nossa cidade. Nosso time começou com um grupo de amigos no bairro e agora viemos participar dessa competição, que será também uma oportunidade de conhecermos outras equipes. Isso é muito bom”, disse o jogador.

A Copa de Futsal da CMJ já faz parte do calendário oficial da prefeitura, como apoio do vereador Rafael Ribeiro. Os campeões receberão um total de R$ 1,5 mil mais troféus e medalhas. “Hoje iniciamos o campeonato com a primeira rodada do grupo I e esperamos sucesso durante o evento. Além dos times vencedores, será premiado ainda o melhor artilheiro e o goleiro menos vazado. Consideramos que este ano houve uma participação maior da juventude”, avaliou Marcelly Negrão, coordenadora da Juventude.

Nesta primeira fase quem levou a melhor e conseguiu a classificação para segunda fase, que ocorrerá no próximo sábado, 26, foram os times Magnos, do bairro Maranhão, e Babilônia, do Primavera.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim