GUARDA MUNICIPAL LEVA ESTUDANTES AO CINEMA EM AÇÃO EDUCATIVA

publicado: 02/06/2017 16h49

Pelo menos 200 alunos da rede municipal de ensino vivenciaram atividades recreativas promovidas pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), na quarta, 31, e nesta quinta-feira, 1º. Dias de conhecimento e de lazer, encerrados com cinema gratuito para estudantes, que assistiram ao filme Rei Arthur, com direito à pipoca e refrigerante.

Além de contribuir para a segurança pública, a Guarda Municipal executa também ações que visam colaborar com a formação da cidadania de crianças e adolescentes por meio da Guarda Comunitária Escolar (GCE), um grupamento composta por 11 agentes que desempenham, além da ronda escolar, atividades pedagógicas.

Nos dois dias foram levados ao cinema estudantes que fazem parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Angelim e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido de Castro, do 7° ao 9° ano.

A atividade contempla estudantes que participaram nos dias 25 e 26 de maio do projeto Resgate Cultural, com uma gincana que reuniu mais de 300 alunos, quando foram tratados de temas como segurança preventiva e conhecimentos gerais relacionados ao município de Parauapebas e sua história.

De acordo com o guarda municipal inspetor Costa, a princípio a programação foi elaborada em alusão ao aniversário de Parauapebas e executada ao longo do mês de maio, em conformidade com a programação preparada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), além da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Para que as atividades pudessem ser concretizadas foi necessário dispor de logística que foi oferecida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), além da Semed, que forneceu a aquisição de sessões de cinema, alimentação para os estudantes e o transporte”, disse Costa.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim