GUARDA MUNICIPAL FARÁ RONDAS NOTURNAS NA UFRA

publicado: 24/01/2017 02h02

A Guarda Municipal de Parauapebas vai começar, a partir de hoje, 23, a fazer rondas noturnas na área de abrangência da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Essa foi uma das medidas de segurança para a instituição anunciadas na quinta-feira da semana passada em reunião realizada pela comunidade acadêmica com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

De acordo com Kaliandra Alves, diretora do campus, a preocupação com a integridade das pessoas que frequentam o local foi reacendida após o homicídio do aluno Duane Silva Sousa. O crime foi na noite do dia 17, depois da aula, o que aumentou a preocupação de quem estuda e leciona à noite.

Kaliandra argumentou que o pedido de apoio do Poder Público já é antigo. E aproveitou a oportunidade para expor as necessidades e pedir mais segurança para a instituição, localizada a cerca de dez quilômetros do centro de Parauapebas,

Diante da extrema necessidade e disposta a colaborar com a segurança de todos, a Semsi decidiu pela ronda noturna, para garantir a segurança dos alunos e funcionários da Ufra. Além disso, o secretário Michael Gomes se comprometeu em buscar junto à Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) o melhoramento da iluminação pública no perímetro até o campus.

“Nós, enquanto governo municipal, queremos sempre dialogar para estreitar o relacionamento com a comunidade e contribuir cada vez mais para a melhoria da segurança na cidade”, frisou Michael Gomes.

Além do secretário, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete Diego Desnelbek; o comandante da Guarda Municipal, Antônio Egnaldo Mendonça; o corregedor Rafael de Andrade; o coordenador de Relações com a Comunidade, Amilton Leite; a diretora e vice do campus da Ufra em Parauapebas, respectivamente Kaliandra Alves e Ernestina Santos.

Joice Lima
Assessoria de Comunicação | PMP