Grupos de apoio têm trazido alegria aos usuários dos Cras

publicado: 30/11/2015 16h34

Discutir sobre envelhecimento ativo e saudável, orientar sobre cuidados na gravidez, buscar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, entre outras atividades desenvolvidas nos grupos de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Da Paz.

“No grupo de gestantes consigo sanar todas as minhas dúvidas sobre minha gestação. Gosto muito das reuniões”, declara Joana Melo, usuária do Cras. A dona de casa, Maria Batista, também diz que as reuniões são esclarecedoras. “Estou satisfeita em fazer parte desse grupo de gestantes, pois só assim fico mais segura com minha gravidez”, comenta dona de casa.

No Cras Da Paz, o grupo de gestantes, funciona as terças-feiras, e o grupo de idosos, que são acompanhados com encontros todas as quartas. Além dos dois grupos, são realizados acolhimentos, atendimento aos usuários do Bolsa Família e oficinas.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Além do Cras do Bairro Da Paz, os usuários também podem procurar as unidades dos bairros Rio Verde, Minérios e Altamira.

Antônio Fernandes
Semas

Foto: Antônio Fernandes | Semas