Grupo de trabalho para acompanhamento da obra do Residencial Nova Carajás IX reforça compromissos

publicado: 02/12/2019 14h48

Em encontro no último dia 27 de novembro,  o grupo de trabalho para acompanhamento das obras do Residencial Nova Carajás reforçou compromissos para execução das etapas que antecedem a entrega da primeira fase do empreendimento. O grupo é formado por servidores do Gabinete e das secretarias municipais de Habitação, Obras, Serviços Urbanos, Educação, Segurança Institucional, Saaep, além de representantes do Banco do Brasil e Amec Construtora.

Na reunião, a secretária municipal de Serviços Urbanos, Selma Monteiro Dantas, observou que mantém contato com a Regional da Rede Celpa, em Marabá, a fim de que a empresa comece a desenvolver as suas atividades, no sentido de estabelecer a rede elétrica no empreendimento.

O secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, informou que as ações que competem ao órgão já estão em planejamento para serem executadas. Semed, por sua vez, também desenvolve plano para atender a comunidade estudantil, num primeiro momento, com transporte escolar.

Reuniões

Nos dias 28/11 e 29/11 (quinta e sexta-feira), o secretário de Habitação, João Fontana, acompanhado por sua equipe de assistentes sociais, manteve agenda de encontros com técnicos do Banco do Brasil, representados pela diretora da Divisão de Condução Faixa I, Jaqueline Lourenço, e o engenheiro, Adriano Luiz Pavan da Silva.

Eles trataram de questões relacionadas à demanda social que segue em análise pelo banco, bem como, a realização do sorteio de localização dos endereços da primeira fase do empreendimento, entre outros assuntos.

A comunicação entre os parceiros tem por objetivo atender aos prazos e beneficiar as famílias que aguardam pela tão sonhada moradia. “Desenvolvemos uma matriz de responsabilidade em que cada um de nós, representantes de secretarias e instituições, se compromete a executar a sua atribuição”, garantiu João Fontana.

A primeira etapa do Residencial Nova Carajás IX vai beneficiar 696 famílias de baixa renda. Trata-se de um projeto do Governo Federal que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Texto e fotos: Jéssica Borges

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP