Grupo Dandara Bambula realiza batizado e troca de corda de capoeira

publicado: 16/11/2015 17h22

Com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o Grupo de Capoeira Dandara Bambula reuniu atletas no Ginásio Poliesportivo, bairro Beira Rio I, na sexta-feira (13) e no sábado (14), para o XV Batizado e Troca de Corda de Capoeira.

O evento contou com atletas das cidades de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Jacundá, Belém, além de representantes de Açailândia/MA. Na programação do encontro, curso sobre a história da capoeira, batizado e troca de corda. Três professores de capoeira, cinco monitores, dois formados e um graduado avançaram no esporte.

Um dos organizadores do evento, Edineis Chaves de Sousa (o Pica-Pau), agradeceu a todos os atletas presentes ao evento e reforçou a importância do esporte. “A capoeira é importante para a integridade física e mental do praticante. Acima da luta está o esporte que contribui para a inclusão social e o resgate da cidadania”, destacou.

Jéssica Borges
Assessoria de Comunicação | PMP