Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, (02), no gabinete do prefeito, os representantes da comunidade da Vila Carimã, localizada na área do Contestado, foram informados sobre o asfaltamento de 35 quilômetros da estrada de acesso à localidade.
“Esse asfalto pra gente é a realização de um sonho! O governo prometeu e agora está cumprido. Vai ajudar muito a todos os moradores das mais de 30 vilas da área do contestado. Há muitos anos a gente sofre com a poeira, na época do verão, e com a lama e os atoleiros, na época do inverno, isso agora vai acabar, com fé em Deus”, destacou Juarez da Silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Carimã (Amovic).
Representantes de várias secretarias de governo participaram da reunião, que teve como alguns dos encaminhamentos a definição de que o contrato com a empresa responsável pela obra será assinado durante a programação da FAP e a assinatura da Ordem de Serviço (OS) ocorrerá na Vila Carimã.
Seguindo também a diretriz do governo de contratação de mão de obra local, os moradores da comunidade serão priorizados no processo de contratação para as obras na estrada de acesso à Carimã. A obra é fruto de um convênio entre o governo federal e o município de Parauapebas.
A área do Contestado compreende 37 vilas da zona rural do município de Marabá, porém, localizadas mais próximas do centro urbano de Parauapebas. Por conta dessa proximidade, as comunidades dessas localidades utilizam os serviços públicos de Parauapebas.
Texto: Karine Gomes
Fotos: Lucas Dias
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP