Governo municipal dialoga com associações comunitárias

publicado: 06/09/2019 16h49

O governo municipal, representado pelo chefe de Gabinete, Zé Alves, o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, e pelo coordenador de Emprego e Renda, Girlan Pereira, reuniu com lideranças comunitárias, nesta quinta-feira, 5. O encontro ocorreu na escola Nelson Mandela, no bairro Tropical I.

Participaram da reunião, líderes da Associação Central dos Moradores dos Bairros Jardim Ipiranga, Tropical 1, Tropical 2 e adjacências, como também da Associação da Ocupação do Linhão e da Associação dos Moradores do bairro Vale do Sol.

Durante a conversa, os moradores receberam informações das ações da Prefeitura e ainda tiraram suas dúvidas referentes a questões de infraestrutura nos bairros. A Rosineide da Silva, que é moradora do Tropical II, aproveitou a ocasião para obter informações de sua situação. “Isso é muito bom. É muito importante as autoridades virem à comunidade para esclarecer, muito bacana. Acho que tem que virem mais vezes. Eu estou muito preocupada com a situação da minha casa. Vindo aqui, já deu para eu esclarecer muita coisa”, declarou.

Na ocasião, Zé Alves falou sobre o crescimento econômico que Parauapebas tem tido e Girlan Pereira fez uma explanação sobre as ações da Coordenadoria Especial de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter). Já o secretário Wanterlor Bandeira, ouviu dos moradores as solicitações de melhorias e explicou sobre as diversas obras que a Prefeitura tem feito no município, tanto na zona rural quanto na cidade. “Não tem nenhum município, no Pará, que tem mais obras que Parauapebas. E isso movimenta a economia local. É uma exigência do prefeito Darci Lermen que a contratação de mão de obra seja prioritariamente de moradores de Parauapebas. É um desejo da gestão municipal investir em geração de renda local”, enfatizou.

Segundo o secretário, o projeto de construção da praça no bairro Ipiranga já está em processo de licitação. Outro que também está em fase final licitatória é o da feira, no bairro Tropical. O gestor mencionou ainda que a partir da próxima segunda-feira, 9, a Semob vai iniciar os serviços de drenagem profunda e superficial, pavimentação, bueiros e meio-fio, no bairro Ipiranga.

Texto: Sara Dias

Fotos: Ascom

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/SETEMBRO/REUNIAOTROPICAL Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}