Governo municipal busca o desenvolvimento de projetos sustentáveis

publicado: 19/08/2019 14h17

O Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o secretário municipal de desenvolvimento, Rodrigo Zanrosso, participaram de um encontro com representantes da Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo, com o objetivo de apresentar os eixos de desenvolvimento do município e buscar parcerias.

A fundação atua na geração de conhecimento aplicado de novos conceitos para excelência na administração pública e privada. O município também vem estimulando investimentos externos que contribuem para a verticalização da economia, como é o caso da sinterização (procedimento de metalurgia) do rejeito de manganês. A partir de setembro, uma empresa vai iniciar o processo de instalação no distrito industrial, gerando emprego e atraindo outras empresas que dependem deste processo para fabricar seus produtos.

“Os investimentos precisam ser realizados com planejamento e considerando toda a cadeia produtiva. É importante tratar a matéria prima existente, proteger o meio ambiente e também gerar emprego e renda para população”, comentou Rodrigo Zanrosso, secretário de desenvolvimento.

Como encaminhamento da reunião em São Paulo, a equipe da FIA ficou responsável por elaborar para Parauapebas uma proposta de projetos, economicamente viáveis, nas próximas semanas.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Agnaldo Santana (FIA-SP)

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/AGOSTO/PREFEITO Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}