Governo fixa em 6 horas a carga horária dos servidores da área administrativa da saúde

publicado: 30/09/2019 20h44

A partir desta segunda-feira (30) a carga horária dos servidores que atuam na área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) volta a ser seis horas diárias, conforme estabelecido na Portaria Nº 1.182 (ACESSE A PORTARIA AQUI).

De acordo com o secretário municipal de saúde, Gilberto Laranjeiras, durante reunião realizada com o prefeito Darci Lermen, no fim de semana, houve uma determinação do gestor municipal para que a carga horária dos servidores da área administrativa da Semsa seja nivelada à dos demais servidores que atuam em outras secretarias.  

Para evitar transtornos no atendimento de saúde à população, a gestão municipal avalia meios para remanejamento de servidores da área administrativa de outras secretarias para a Semsa, já que o quadro atual da secretaria é insuficiente para a manutenção dos atendimentos a partir dessa mudança de carga horária.    

“Nosso principal objetivo é sempre atender bem a população com os serviços de saúde. Entendemos a importância dos servidores terem boas condições de trabalho e estarem motivados para colaborarem ainda mais com essa boa prestação de serviço”, destacou o secretário.

Texto: Karine Gomes

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP