GINÁSIO POLIESPORTIVO É REINAUGURADO COM ELOGIOS À REFORMA

publicado: 30/10/2018 18h47

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, no qual o prefeito Darci Lermen anunciou mais investimentos no esporte  

“Está muito bonito isso aqui; o piso então nem se fala. Dá orgulho de ver esse investimento no esporte”. A declaração foi do animado Cícero Gomes, uma das centenas de pessoas que prestigiaram o evento de reinauguração do Ginásio Esportivo de Parauapebas, num investimento da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). 

A reinauguração foi na noite do último sábado, 27, e contou com a presença do prefeito Darci Lermen; do titular da Semel, Laoreci Diniz; e da secretária municipal de Obras, Silvana Faria, que também não escondiam a satisfação em ver um ginásio “novinho em folha”, com acessibilidade e com a quadra exibindo um piso de última geração, para alegria dos atletas. 

Como não poderia ser diferente, a reinauguração do Ginásio Poliesportivo foi marcada por competições que contemplaram três modalidades: handebol, voleibol e futsal, nas categorias masculino e feminino. O primeiro jogo foi de handebol feminino entre selecionado de Parauapebas contra o de Marabá. O segundo foi de voleibol também envolvendo os dois municípios. 

Depois foi a vez das equipes da Palmares Sul e Império da Fênix disputarem uma partida eletrizante do Campeonato Municipal de Futsal Feminino. E logo após, encerrando as partidas a seleção de futsal masculino de Parauapebas enfrentou a de Belém. “Nota 10 para a reforma. Os atletas merecem esse investimento e está tudo muito bonito, e o piso então nem se fala. É uma estrutura que geralmente não vemos no interior e Parauapebas tem!”, comemorou o atleta Júnior Chico. 

De fato, após meses de intenso trabalho do governo, o local está apto para ser palco de grandes competições esportivas. “Os investimentos vão contribuir bastante com a prática de todas as modalidades desenvolvidas aqui. Melhoramos os espaços dos esportes radicais, todas as salas foram ampliadas e sempre com a preocupação com a acessibilidade. Sem contar com o piso de última geração que beneficia diretamente o rendimento dos atletas durante as competições”, pontuou Laoreci Diniz. 

A secretária Silvana Faria destacou o trabalho árduo para transformar em realidade um sonho dos atletas de Parauapebas. “Cada pedacinho dessa reforma foi pensada e sonhada para que o local recebesse estrutura ainda mais adequada para que crianças e jovens possam praticar o esporte”, destacou ela.

Para a gestão municipal, as políticas públicas voltadas ao esporte e lazer contribuem com o social promovendo a inclusão. Afinal de contas, quando se investe e se dá condições os atletas são diretamente beneficiados. Os resultados acontecem e projetam Parauapebas no ranking do alto rendimento. 

E o prefeito Darci Lermen assegurou que os investimentos no esporte serão ampliados no município. “São muitos os desafios. O próximo passo é levar a infraestrutura para os bairros melhorando as quadras, os campos de futebol, proporcionando condições para o desenvolvimento esportivo e de lazer também nessas localidades”, anunciou o gestor, que recebeu uma onda de aplausos. Os investimentos visam qualificar a prática esportiva e de lazer aproveitando o potencial socioeconômico durante os eventos. 

HOMENAGENS 

Durante a cerimônia de reinauguração, as autoridades foram homenageadas por alunos de diversas modalidades, representando as mais de duas mil crianças e adolescentes atendidas nas atividades desenvolvidas pela Semel.

Texto: Anne Costa
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMEL/GINASIOREINAUGURADO{/gallery}