Gestores de escolas da rede pública de Parauapebas se preparam para o SisPAE 2015

publicado: 16/11/2015 17h42

Nos dias 18 e 19 de novembro deste ano, cerca de 144 municípios paraenses participarão da avaliação do Sistema Paraense de Avaliação Educacional 2015 (SisPAE). Parauapebas, vencedor de quatro certificações em 2014, também se prepara para mais uma avaliação.

Na sexta-feira, 6, gestores das redes de ensino municipal e estadual estiveram reunidos com a Técnica de Referência do SisPAE no município, Valdelice Cardoso, para discutirem a organização da aplicação das avaliações do SisPAE.

Os resultados do SisPAE integram as ações do Pacto pela Educação que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino em todos os níveis no estado do Pará, aumentando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 30% até 2017.

Parauapebas representa um dos municípios que fazem parte do Pacto pela Educação.

Sara Dias
Assessoria de Comunicação | PMP