Garis são homenageados pelos serviços prestados

publicado: 17/05/2019 09h51

Os profissionais que cuidam e zelam de Parauapebas diuturnamente foram homenageados nesta quinta-feira (16), data em que se comemora o Dia do Gari. A programação foi realizada no CDC e contou com a presença de autoridades do município.

“Quanta felicidade em poder comemorar esta data, todos nós que estamos aqui hoje nos sentimos valorizados”, relatou a Maria Santos, que é gari há 10 anos. “Nós gostamos do que fazemos, de deixar a cidade limpa. É prazeroso ver o resultado do nosso trabalho”, destacou o Francisco das Chagas, que trabalha como gari há dois anos e meio.

De acordo com o secretário municipal de serviços urbanos, Edmar Cruz, Parauapebas conta com mais de 300 profissionais atuando como gari, “o trabalho de cada é muito importante, seja na varrição ou na coleta de lixo. Precisamos valorizar esses profissionais”, reforçou o secretário.

O prefeito Darci Lermen participou da homenagem e parabenizou cada um pelo empenho e dedicação no cuidado com a manutenção da cidade, o gestor também reforçou a importância da colaboração da população para manter as ruas e os espaços públicos limpos.

“A gente precisa da ajuda das pessoas, que elas tenham conscientização na hora de jogar o lixo pra fora de casa, que façam isso nos dias certos que o caminhão da coleta passa e que não joguem sujeira no meio da rua. A cidade é de todos nós, então a responsabilidade de cuidar também é”, reforçou Clebson Almeida, gari.

O presidente da Câmara de vereadores, Luiz Castilho, e o vereador Marcelo Parcerinho, também participaram da homenagem. “Os garis são verdadeiros heróis, quando eles desaparecem, todo mundo percebe e sente falta, tamanha é a importância do trabalho deles”, destacou Castilho.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Bruno Cecim