Garis de Parauapebas são homenageados

publicado: 17/05/2021 15h04

As comemorações alusivas ao Dia do Gari aconteceram nesta segunda-feira, 17 de maio. Cerca de 340 profissionais são responsáveis por trazer mais conforto para os moradores da zona urbana e rural no município diariamente.

O prefeito Darci Lermen, o vice João do Verdurão e a secretária adjunta de Serviços Urbanos, Francisca Ciza participaram da homenagem. “Vamos aproveitar este momento para lembrar que a cidade limpa também depende de cada um de nós. Não jogue lixo de qualquer jeito. Faça sua parte, destaca Darci.

Além da coleta domiciliar, os garis são responsáveis pela roçagem, capina, varrição e retirada de entulho nas zonas urbana e rural do município.  Ivanilson Souza Rocha é um dos garis responsáveis por manter nossa cidade. “A gente fica muito satisfeito com esta homenagem. O nosso trabalho é muito importante para a sociedade”, declarou o profissional.

Edna Pereira Fernandes também gostou da homenagem e comentou: “Eu trabalho há cinco anos na limpeza das ruas e eu gosto de trabalhar como gari”. “É muito bom ter nosso trabalho reconhecido”, disse o gari.

 

Texto: Andréa Reis

Fotos: Elienai Araújo e Renato Resende

 

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/homenagemgari Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}