FUTSAL UNE PAIS E FILHOS NA ESCOLA PAULO FREIRE

publicado: 31/08/2018 18h29

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire realizou o 2° torneio de futsal do projeto “Pai bom de bola, filho bom na escola”, que contou ainda com apresentações culturais, sorteios de brindes e muita diversão. O evento reuniu dezenas de pais e parte da comunidade da Palmares Sul na quadra da escola, na manhã do último sábado, 25.

A realização é uma homenagem ao mês dos pais e uma forma de incentivar e proporcionar aos pais e estudantes a prática esportiva, por meio do futsal realizado de forma recreativa, além de buscar uma maior aproximação entre família e escola. “Geralmente quando falamos em programação escolar, falamos muito em alunos e na figura feminina (mãe), só que esse projeto especificamente foi pensado para os pais, com o objetivo de homenageá-los e incentivar a participação deles na vida escolar do filho”, disse Joab Barbosa, diretor da escola, ressaltando o quanto a contribuição dos pais é importante para o desenvolvimento do filho.

Ednaldo Castro Moura é pai de duas meninas que estudam na escola. Ele representou todos os outros pais em uma homenagem realizada pela instituição. “Estou muito feliz em participar desse momento e receber essas homenagens. A gente sabe o quanto é importante a contribuição da família para a educação das crianças e eu tenho feito a minha parte e a escola sabe que pode contar comigo”, assegurou ele.

“Meu pai é bem presente, me ajuda com as tarefas em casa e está sempre visitando a escolar; isso faz com que eu me interesse mais. Ele merece todas as homenagens do mundo por ser um ótimo pai”, elogiou Yasmin Vitória Moura, uma das filhas de Ednaldo.

ESCOLHINHA

O projeto “Educando pelo Esporte”, mais conhecido como “Escolinha da Semel”, também está presente na comunidade da Palmares Sul.

Segundo Louvanor Santos Brito, responsável pelo projeto na vila, a iniciativa atende cerca de 250 crianças com idades entre 8 e 17 anos das escolas municipais Paulo Freire e João Evangelista. “A ação busca contribuir com o desenvolvimento integral das crianças. Estamos aqui para somar. Tudo que envolve o esporte dentro da comunidade nós apoiamos”, afirmou Brito.

Texto e fotos: Messania Cardoso | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP