FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL LOTA GINÁSIO POLIESPORTIVO

publicado: 04/12/2017 14h06

Foi em meio a um ginásio completamente lotado que a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), entregou na noite de quinta-feira, 30, os troféus para os campeões do Campeonato Municipal de Futsal, feminino e masculino, fechando novembro com chave de ouro.

Na 1ª divisão, a grande campeã foi a equipe do Independente, que conquistou o 1º lugar no confronto com o Art Soccer. Na 2ª divisão, o time do Resende subiu o pódio mais alto ao vencer o PA Futsal.

Entre as mulheres, o combate foi acirradíssimo e definido nos pênaltis. O Harpia Sport Club levantou a taça de campeão, ficando o Fênix com o vice-campeonato.

PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO

Foram três meses de bola rolando na quadra do Ginásio Poliesportivo do município, pela conquista dos melhores da 1ª e 2ª divisões. O campeonato, frisa a organização, é um dos mais esperados pelos amantes de futsal e contou com a participação de 32 técnicos e 32 dirigentes.

Antes da entrega das premiações para os times campeões, foram premiados, de forma especial, o(a) melhor artilheira(o) e melhor goleira(o), além de outros.

Além das medalhes e troféus, os times receberam premiação em dinheiro. O Independente recebeu R$ 4 mil; Art Soccer, R$ 2 mil, mesmo valor entregue para as jogadoras do Harpia. Para o vice-campeão masculino na 2ª divisão – Resende -, o prêmio foi R$ 2 mil. Para o vice, PA Futsal, R$ 1 mil.

O secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz, avaliou que todos os times deram o seu melhor e fizeram por merecer. “Foi uma grande final. Nossa sensação é de dever cumprido. Tanto a organização quanto os nossos atletas estão de parabéns”.

Aldiane Santos Dias é a goleira do time Harpia Sport Club, equipe campeã do campeonato de futsal feminino. Para ela, independentemente da vitória, todas as equipes femininas fizeram um bom jogo, e venceu quem errou menos.

“Este jogo dependia apenas de um erro ou acerto de uma das equipes. Graças a Deus conseguimos levar a melhor, mesmo sendo nos pênaltis. Temos a humildade de reconhecer que as jogadoras do time adversário também deram o seu melhor e parabenizo todas”.

QUADRO DOS CAMPEÕES

Feminino: Harpia Sport Club – 1° lugar