Final da Copa Maria da Penha movimentou a programação do Agosto Lilás

publicado: 24/08/2021 15h40

Torneio de futsal reforçou a importância do esporte para quebrar o ciclo de violência contra a mulher

Atletas de oito equipes das zonas urbana e rural de Parauapebas participaram da Copa de Futsal Maria da Penha. O evento ocorreu no último fim de semana e contou com a participação de oito times: Acap, Ajax, Atlétika, Atlético, Garotas da Bola, Harpia, Império da Fênix e Real Massa. A Copa premiou equipes, artilheira, atleta destaque e melhor goleira.

Duca Pereira, coordenadora de Planejamento da Secretaria da Mulher (Semmu), destacou o compromisso das atletas, comissão técnica e da torcida. “Estamos muito felizes com esta ação, nosso sentimento é de dever cumprido. Fizemos uma final linda, de um lado a nova geração e do outro um time de veteranas. A gente fica gratificada em ver que o esporte de Parauapebas está despontando cada vez mais”, comemora.

A programação faz parte da campanha Agosto Lilás, que este ano traz o tema “Mulher, quebre este ciclo” e celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha, que dá nome à Copa. A parceria da secretaria de Esporte e Lazer fortalece a importância da rede de proteção à mulher em diferentes aspectos. “Estamos comemorando a volta das atividades esportivas no cronograma de atividades da secretaria da Mulher. A valorização dessas atletas é muito importante, são sonhos que estão sendo plantados em cada torneio”, ressalta Solange Campos, coordenadora de Futebol da Semel.

Rosangela Lopes, artilheira do Império da Fênix, foi uma das atletas premiadas. “Agradeço todas as minhas companheiras por nunca desistir. Foi um privilégio ganhar a primeira competição depois da pandemia. Gostaria só de lembrar: diga não à violência!”, finaliza a atleta.

 

Confira o resultado final:

1º lugar – Império da Fênix

2º lugar – Acap

3º lugar – Ajax

A equipe Império da Fênix também faturou dois troféus individuais, um de artilheira para Rosangela “Sorriso” e de goleira menos vazada, a Flávia. O título de melhor atleta é da “Chuchu”, equipe Atlétika.

Texto: Ascom/PMP

Fotos: Welbys Melo e Piedade Fereira