FEIRA DO PRODUTOR RECEBE AÇÕES PELO DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

publicado: 02/04/2018 19h37

Orientações sobre higiene e boas práticas de alimentos, verificação de peso e altura, avaliação do IMC, diagnóstico nutricional e orientações com profissionais de nutrição. Essas ações alusivas ao Dia da Saúde e Nutrição foram realizadas no último dia 28 na Feira do Produtor, no bairro Novo Horizonte.

A iniciativa foi da Diretoria de Atenção Primária em Saúde, Coordenação de Saúde Alimentar e Nutricional e a Divisão de Controle de Qualidade dos Alimentos. “Estamos celebrando antecipadamente o Dia da Saúde e Nutrição aqui na Feira do Produtor, por meio de ações que conscientizam a população sobre a importância da alimentação no seu dia a dia, uma vez que a alimentação adequada aumenta a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral”, explicou a coordenadora da ação, Maria Luiza Leão Cavalcante.

A dona de casa Joana dos Santos estava fazendo compras na feira e resolveu participar das ações. “Adorei as ações que estão sendo feitas aqui na feira. Aproveitei a oportunidade pra receber orientações sobre higiene e boas práticas de alimento, uma vez que é sempre bom obter conhecimento sobre alimentação em geral”, relatou a dona de casa.

A DATA

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. Essa data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}SEMSA/SAUDEENUTRICAO{/gallery}