Feira da Agricultura Familiar no Partage Shopping é revitalizada

publicado: 31/05/2021 15h13

Funcionando há dois anos no centro comercial, a feira conta com produtos frescos e de qualidade produzidos na zona rural do município

Produtores rurais, autoridades públicas e clientes do Partage Shopping prestigiaram a entrega da revitalização da Feira da Agricultura Familiar realizada no sábado, 29. A feira funciona no estabelecimento comercial há dois anos graças à parceria firmada com a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

As 10 barracas utilizadas pelos produtores para comercializarem seus produtos foram reformadas e kits de trabalho foram entregues, incluindo o avental com a nova identidade visual. Somente mulheres trabalham na feira, quatro delas são de associações e seis representam as seguintes regiões da zona rural: Palmares Sul; Onalício Barros; Cedere I; Palmares II; Apa; Área rural do entorno da cidade.

“Nós, mulheres que estamos no campo produzindo o alimento e trazendo para as feiras, para somar na economia deste município e colocando comida em nossas mesas, entendemos que esse espaço da feira é também uma oportunidade de estabelecermos relação social”, destacou Deuza Matos, que é produtora rural na Palmares II.

“Essa parceria é importante porque aproxima a agricultura familiar do município com o nosso consumidor”, destacou Milton Zimmer, secretário de Produção Rural. “Quando eu olho para essa feira e vejo produto de extrema qualidade, feitos com tanto carinho, sendo disponibilizado para o povo de Parauapebas e os turistas que aqui frequentam, sinto um orgulho muito grande” destaca Everson Cardote, superintendente do Partage Shopping.

Participaram da cerimônia os secretários municipais Especial de Governo, Keniston Braga, de Cultura, Sadisvan Pereira, a adjunta de Produção Rural, Suely Guilherme, e os vereadores Miquinha, Zé do Bode e Leandro do Chiquito.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Renato Resende

Assessoria de Comunicação/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/partage Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}