Famílias resolvem pendências e recebem apartamentos do Alto Bonito

publicado: 12/02/2020 16h54

Com apresentação de toda documentação exigida, mais 14 beneficiários do programa agora têm um lar para chamar de seu.

A ansiedade deu lugar à alegria para 14 famílias inscritas na segunda etapa do programa habitacional Alto Bonito, que não haviam recebido seus apartamentos por falta de toda a documentação exigida e que poderiam até perder o imóvel. O alívio foi ainda maior quando, nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) fez o chamado check-list nos apartamentos para entregá-los definitivamente aos seus novos moradores.

Sem esconder tamanha felicidade, a dona de casa Ana Mary da Silva foi logo contando. “Eu tenho uma filha especial e aguardava ansiosa por esse momento. Vou morar feliz da vida aqui com ela, meus outros dois filhos e o meu esposo”.

O check-list é uma etapa necessária para a entrega do imóvel, de acordo com as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento. A Sehab é responsável por acionar os beneficiários e agendar a visita para verificação das condições do apartamento. Profissionais da construtora acompanham a visita. Os possíveis reparos apontados no check-list devem ser feitos em até 30 dias.

“Estamos fazendo o check-list dos apartamentos junto com os futuros moradores. Eles observam os detalhes da obra, conferem se tem vaso, pias, lâmpadas, e se estão em bom estado de conservação. Tudo é anotado no check-list, que será entregue para a construtora”, informou Nonato Sousa, secretário de Habitação.

Ainda de acordo com Nonato Sousa, é responsabilidade da Sehab fazer o monitoramento do uso e ocupação de todos os 2,4 mil apartamentos do Alto Bonito. “Nossa equipe social envia para a Caixa essas informações do monitoramento, que servem de base, inclusive, para a exclusão de beneficiários que não cumprem as regras de uso do imóvel, estabelecidas no programa”, explicou o secretário.

 

Texto: Karine Gomes

Fotos: Irisvelton Silva 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP