FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS INUNDAÇÕES RECEBEM CUIDADO ESPECIAL DA PREFEITURA

publicado: 28/02/2018 12h53

As famílias atingidas pela última enchente em Parauapebas receberam diversos atendimentos médicos pela equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Liberdade II, na Igreja São Pedro, Liberdade II.

Na ocasião, diversas famílias foram atendidas com ações como palestra, consulta médica, distribuição de hipoclorito de sódio, medicamento pra verminose e aferição de pressão arterial. “Estamos promovendo atendimento prioritário destinado às famílias que foram atingidas pela enchente, pois elas precisam de um cuidado especial”, ressaltou o coordenador da ação, César Moraes.

A dona de casa Aldirene Sousa Fernandes aproveitou a ação e levou sua filha pra ser atendida. “Aproveitei os atendimentos pra trazer minha filha pra se consultar com um médico. Achei excelente a ação, uma ótima iniciativa da Semsa”, disse ela.

Devido às enchentes, aumentou a busca pela unidade de saúde. ”Estamos disponibilizando os atendimentos, uma vez que sabemos que por conta do inverno amazônico as doenças aumentam”, atestou a médica Lorena da Mata, que participou das ações realizadas pela Semsa.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}SEMSA/ATENDIMENTOFAMILIASENCHENTES{/gallery}