Estudantes-atletas representam Parauapebas no Super Jeps

publicado: 16/08/2019 14h52

Jogar no Super JEPs  (Jogos Estudantis Paraenses) já é a realização de um sonho para a atleta Natiely Sousa Silva, 12 anos, aluna do 6°ano da escola Crescendo na Prática. Ela e mais 40 alunos estão representando Parauapebas na etapa estadual dos jogos que começa hoje, 16, em Belém.

Quase mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o estado participam, até o dia 18 deste mês, da competição. A abertura oficial do evento, que ocorreu, ontem, 15, reuniu estudantes da categoria A, de 12 a 14 anos, e da Categoria B, de 15 a 17 anos, no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

As competições contemplam nove modalidades – vôlei, basquete, futsal, handebol, atletismo, badmington, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.

Todos os atletas passaram por torneios municipais e por etapas regionais como seletiva para a fase estadual. A aluna da Escola Crescendo na Prática, Kaylany Cunha de Almeida, 14 anos, viajou para Belém, pela primeira vez, com a delegação que representa o município. “É uma grande satisfação representar a nossa escola e o nosso município em um evento como esse. Estamos confiantes e esperamos garantir uma vaga nos Jogos da Juventude. Estar aqui já é uma grande vitória, mas treinamos muito e queremos ir mais além”, anseia a atleta.

Os Super JEPs são, também, a última seletiva para a participação nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Blumenau (SC), de 16 a 30 novembro desse ano.

Texto: Sandra Bispo

Fotos: Anderson Souza