ESTANDE ITINERANTE DA SEMMA VAI AO BAIRRO CASAS POPULARES

publicado: 07/06/2017 14h04

Para despertar as comunidades para a importância da reciclagem, da fauna e da flora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está promovendo oficinas em estandes itinerantes em Parauapebas, como parte das ações da XXII Semana do Meio Ambiente. São quatro estandes, contendo oficinas com carga horária de quatro horas de prática-teórica, e ainda exposições.

Nesta terça-feira, 6, o estande foi à praça do bairro Casas Populares I. O secretário de Meio Ambiente, Dion Leno, explicou como estão funcionando as atividades. “O nosso intuito é sempre levar o conhecimento para a população. Em sendo assim, iremos percorrer alguns bairros da cidade. Hoje estamos no Casas Populares I e amanhã (7) estaremos levando o projeto ‘Carajás vai à Escola’ para o bairro Guanabara”.

Além da oficina de reciclagem, a Semma oferece palestra sobre arranjos florais, boas práticas e a “árvore da leitura” para as crianças. E são elas que mais se encantam com a exposição sobre a fauna e a flora, mostrando olhares curiosos sobre o que veem. O evento conta com a participação do Instituto Embelleze, para prestar serviços de designer de sobrancelha e corte feminino.

Vanessa Sousa trabalha como gari. Enquanto dava um trato nas sobrancelhas, ela falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “Eu estou achando muito bacana esta ação que está sendo oferecida pela prefeitura. Aqui estão ensinando para as crianças a importância da reciclagem. Gostei também da atitude de chamar o Instituto Embelleze para participar porque existem aquelas mulheres que no momento não têm dinheiro para cortar o cabelo ou arrumar a sobrancelha, e agora estamos tendo esta chance”.

Na ação, a Semma também está incentivando a população a plantar árvores. Para isso, está doando mudas para os interessados. A XXII Semana do Meio Ambiente vai até sábado, 10.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Dia 07 – Quarta-feira
Atividade: Estande itinerante
Oficina 1: Arranjos florais
Oficina 2: Compostagem
Árvore de Leitura
Local: Bairro Guanabara
Exposição vai à Escola.

Dia 08 – Quinta-feira
Atividade: Abertura da l Semana de Meio Ambiente do IFPA
Local: IFPA
Atividade: Estande itinerante
Oficina 1: Arranjos florais
Oficina 2: Boas práticas agrícolas
Oficina 3: A importância das abelhas na produção vegetal
Árvore de Leitura
Local: Vila Sansão
Exposição vai à Escola.

Dia 09 – sexta-feira
Atividade: Palestra nas escolas.
Atividade: Exposição de empresas e parceiros
Local: Praça de Eventos
Concurso de experimentos sustentáveis em escolas do ensino médio
Atrações culturais.

Dia 10 – Sábado
Encerramento da XXII Semana do Meio Ambiente.
Atividade: Exposição de empresas e parceiros
Concurso Miss Natureza