Escolas Municipais recebem peça infantil “Uma aventura no Rio Negro”

publicado: 25/10/2016 13h36

Um espetáculo infantil, que alia diversão à reflexão ambiental, será apresentado em três escolas municipais este mês. A peça “Uma aventura no Rio Negro” vai acontecer nas unidades educacionais Dorothy Stang, Paulo Freire e Jean Piaget, nos dias 25, 26 e 27, respectivamente, no período da manhã. A aventura promete encantar os estudantes com muitas cores, emoção e descontração.

Além das peças, serão realizadas oficinas e distribuição de cartilhas informativas sobre o uso consciente da água. Na oficina, será feita uma experiência com filtro feito de garrafa PET e areia, propondo aos expectadores que o façam em casa com seus amigos e familiares, estimulando assim a perpetuação do conhecimento e também consciência ecológica.

Sobre “Uma aventura no Rio Negro”

A peça infantil contará a história de Tuca, uma peixinha que vive nos rios brasileiros Negro e Solimões. Durante uma caminhada, quando reflete sobre os importantes ensinamentos passados pelo peixe mestre Barba, Tuca se perde no redemoinho que surge no meio da correnteza e vai parar num lugar desconhecido (Rio Negro), onde conhece Acaban, um peixe que vive às margens por não aceitar as ordens da grande Traíra, uma peixa dominadora que tem posse de toda a água potável.
Numa aventura de volta para casa, Tuca percorre o grande Rio Negro e descobre que parte dele se encontra em alarmante estado de degradação, lembra-se dos ensinamentos do mestre Barba e compartilha com todos, tornando toda essa aventura um grande aprendizado.

Apoio

A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e patrocínio da empresa RIP Serviços industriais. A ação ainda tem o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com produção da Renovarte Produções Culturais.

Assessoria de Comunicação | PMP