ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KITS ESPORTIVOS

publicado: 08/05/2018 11h22

Material motiva professores de educação física e envolve crianças

em práticas esportivas

Com o objetivo de oferecer mais possibilidades de atividades nas aulas de educação física e motivar os alunos a continuarem envolvidos com o esporte, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou a distribuir kits esportivos para as escolas da rede de ensino.

A primeira remessa do material, composto por 19 kits contendo 14 itens, foi entregue pelo secretário de Educação, Raimundo Neto, para os professores das escolas do campo, durante a formação dos docentes realizada na Escola Paulo Fonteles no último dia 26 de abril.

Todas as 33 escolas de ensino fundamental da zona urbana também serão beneficiadas com os materiais. O kit é composto por antena de vôlei, redes de futsal, bolas de basquete, futsal, handebol femenino e masculino e bola de voleibol e ainda por bolsa para transporte de material, bomba de inflar bola, colchonete, dominó, jogo de dama e apito.

O coordenador de Educação Física do Campo, Edson Farias, diz que os kits esportivos irão dar mais suporte aos professores de educação física e também promover alegria para os alunos. “Agradecemos o apoio do secretário, que não mede esforços para apoiar a educação do campo”.

João Batista Prudêncio de Souza, professor da Escola 18 de Outubro, avalia que o material irá ajudar a desenvolver melhor o trabalho dos professores e facilitar a prática esportiva nas escolas. “Inúmeras atividades e brincadeiras poderão ser realizadas com o kit. Na escola na qual atuo, cerca de 250 estudantes serão beneficiados”.

JOGOS INFANTIS NO CAMPO

Em junho deste ano, será realizada a 2ª edição dos Jogos Infantis da Educação do Campo (Jiec). O evento, que é uma iniciativa da Semed, por meio do Setor de Educação do Campo, tem por objetivo desenvolver competências e habilidades, além de reforçar valores como respeito, trabalho em equipe e companheirismo dos alunos-atletas de nove escolas campesinas de Parauapebas: Alegria do Saber, Monteiro Lobato, Antônio Vilhena, Santa Tereza, Oziel Alves, Gonçalves Dias, Jorge Amado, União do Povo e 18 de Outubro.

“Iniciamos o Jiec ano passado e foi um sucesso. Essa modalidade fez diferença na vida dos alunos. Melhorou muito o aprendizado e o comportamento das crianças. A segunda edição dos jogos inicia agora em junho e estamos contando com um número maior de participantes”, adianta Edson Farias.

Texto e fotos: Sandra Bispo | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP