Escolas da Palmares Sul recebem ‘Semed Itinerante’

publicado: 23/09/2019 15h56

Buscando levar respostas imediatas às escolas municipais, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitaram na última terça-feira (17) duas unidades educacionais da Palmares Sul. A comitiva composta por 24 servidores lotados em diversos setores (Patrimônio, Transportes, Projetos e Convênios, Pessoal, Serviços Gerais, Diretoria Pedagógica e Diretoria Administrativa) deu expediente nas escolas João Evangelista e Paulo Freire.

Durante a visita, a comunidade escolar apontou problemas comuns que a maioria das escolas do distrito enfrenta. O secretário de Educação, Luiz Vieira, explicou aos gestores que o objetivo da ação itinerante é justamente esse: conhecer a realidade da rede de ensino de perto, sentir as pessoas e ouvir os alunos. “Ao fazermos a escuta das demandas, temos condições de intervir, propondo soluções, muitas delas imediatas. Assim, resolvemos vários problemas durante nossa passagem”, informa o titular da Semed.

O diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, Joab Barbosa, destacou sua impressão sobre a comitiva. “Essa visita é bastante positiva porque possibilita estreitarmos os laços com a Secretaria de Educação, que fisicamente está um pouco distante de nós”, explica o educador, elogiando a comitiva e ressaltando que, dessa maneira, a solução para questões simples, mas que muitas vezes demandam orientação da Semed, é mais eficaz.

Até o momento, a itinerância agilizou a resolução de inúmeras situações pedagógicas e administrativas nas escolas, em tempo recorde. De acordo com o secretário Luiz Vieira, as resolutivas vão prosseguir até dezembro.

Texto e fotos: Stephanie San

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/SETEMBRO/ACAODITINERANTE Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}