ESCOLA SANDRA MARIA ENCANTA PLATEIA COM O MUSICAL “O FANTASMA DA ÓPERA”

publicado: 12/12/2018 22h35

Com muita música, drama e uma pitada de humor, um dos musicais mais famosos da Broadway e do mundo, “O Fantasma da Ópera”, foi apresentado ao público pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Maria, na noite da última terça-feira, 11. Ovacionado pelo público, o espetáculo foi apresentado no palco do Centro Cultural de Parauapebas, localizado no bairro Alvará.

Idealizado pela professora de Artes, Socorro Trindade, abraçado pela comunidade escolar e adotado pelo coreógrafo, diretor e professor de teatro Patrick Zaarack, o projeto alcançou todos os objetivos e superou a expectativa daqueles que estiveram à frente da iniciativa.

“A escola costuma trabalhar com projetos, principalmente com o intuito de envolver os alunos em atividades que sejam ao mesmo tempo lúdicas e educativas. E com o musical nós queríamos despertar o interesse dos alunos para a arte, o teatro, mostrar uma cultura diferente daquela que eles estão acostumados, com uma nova linguagem, uma nova roupagem, e graças a Deus tivemos êxito”, emocionou-se Socorro ao falar do projeto.

Com apenas um mês de intensos ensaios e muita dedicação, os 40 alunos conseguiram vencer o desafio apresentado a eles de contar a trilogia amorosa vivida por Erik, o “fantasma”, Christine e Raoul. E os alunos fizeram bonito em cena. Teve até revelação de novos talentos do teatro durante o evento. Estes foram reconhecidos com certificados.

Uma das grandes revelações foi Ana Caroliny Sousa Silva. A jovem desempenhou o papel de Carllota e arrancou da plateia suspiros e muitos aplausos. “Tivemos vários ensaios para chegar até aqui. Eu dei o que tenho de melhor. Sinto-me privilegiada pelo reconhecimento. Eu quero ser uma atriz famosa, quero ter uma longa carreira como atriz e acredito que este é o primeiro passo para a realização desse sonho”, planeja Ana Caroliny.

A mãe da garota, Geane Santos Sousa, ficou emocionada ao vê a filha contracenando e mais ainda em receber a notícia de que ela foi a aluna revelação da peça. “É muito prazeroso receber essa notícia. Sou uma mãe ciumenta, por isso sempre que posso eu a acompanho nos ensaios. Sinto muito orgulho de minha filha e dessa artista que está nascendo na família agora”.

Quem também “arrasou” em cena foi Ana Clara Inácio, 15 anos. Ela desempenhou o papel da protagonista Christine Daaé, por quem Erik, o “fantasma”, se apaixona. “Para mim foi um desafio enorme atuar. Os ensaios iniciais foram bem difíceis, cheguei a pensar que não conseguiria, mas o professor me incentivou e hoje estar aqui é a realização de um sonho”, assegurou a jovem.

TRABALHO EM EQUIPE

“Fizemos um ótimo trabalho em equipe. Estou muito orgulhosa. Eu agradeço a todos que colaboraram, em especial a professora Socorro e ao Patrick, que vestiu a camisa e trabalhou duro e de forma voluntária”, destacou Cleonice Pires, diretora da Escola Sandra Maria.

A equipe de educadores da escola e os alunos não economizaram elogios àquele que se doou ao máximo para que tudo saísse perfeito, o professor Patrick. “Eu fui procurado pela equipe da escola para ajudar com a peça. No primeiro momento, fiquei apreensivo pelo tamanho do desafio, pois se trata de uma peça bem difícil por ter atuação e canto, porém por amor à arte, por gostar de desafio eu aceitei. Fiz as modificações e adaptações necessárias e o resultado foi espetacular”, comemorou ele.

A grande maioria dos alunos que atuaram na peça nunca havia tido contato com o teatro e mesmo assim conseguiram desempenhar muito bem seus papeis. E para aqueles que têm interesse nessa arte o professor Patrick deixa um convite. “Quem tiver interesse em seguir por esse caminho pode procurar a Associação de Teatro de Parauapebas (ATP) que estaremos prontos para recebê-los”.

Texto e fotos: Messania Cardoso | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP