ESCOLA REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA PARA ALUNOS CARENTES DA PALMARES

publicado: 23/05/2017 18h28

Todo dia é preciso ser solidário. Toda hora é hora de fazer o bem e estender as mãos ao próximo. Diante dessa filosofia de vida, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Evangelista realizou um verdadeiro ato de solidariedade no último sábado, 20. Sensibilizadas diante da carência de alunos cujas famílias sequer têm o que comer, a direção da escola e equipe decidiram arrecadar fundos com a realização de um bazar comunitário, que foi animado com um dia de beleza para a comunidade.

O espírito colaborativo tomou conta dos funcionários que começaram, há duas semanas, a arrecadar roupas, acessórios e gêneros alimentícios. Os setores se uniram e montaram cerca de 22 cestas básicas para distribuir às famílias das comunidades Palmares Sul, Nova Vitória e Nova Conquista, que se encontram em situações de extrema pobreza.

Na oportunidade, as peças, entre calça jeans, camisetas, vestidos, calçados, bolsas e acessórios de cabelo, foram vendidas a preço simbólico, entre R$ 1 e R$ 2. Além disso, a comunidade pôde contar com corte de cabelo, escova, manicure e design de sobrancelha gratuitos. Tudo isso fez com que os moradores se sentissem acolhidos e bem cuidados.

Os recursos garantidos por meio do bazar comunitário serão revertidos em alimentos, que serão distribuídos para as demais famílias. Na ocasião, a comunidade assistiu a uma palestra da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que apresentou o Bolsa Família e auxiliou os moradores a aderir ao programa, caso estejam enquadrados nos requisitos exigidos para o recebimento do benefício.

O dia de solidariedade na Escola João Evangelista foi um sucesso e contou com a participação das igrejas e associações de bairro. Para a diretora da escola, Sandra Martins, ações como essa são essenciais, pois levam esperança àqueles que se encontram sem perspectiva.

“Essa ação não vai acabar com as dificuldades, mas minimiza algumas necessidades básicas enfrentadas pelas famílias. A iniciativa foi a primeira de muitas atividades que iremos realizar junto com a comunidade”, adiantou a gestora.

Texto: Rebeca Rosa | Semed
Foto: Piedade Ferreira