Escola Nelson Mandela será inaugurada ainda este mês

publicado: 21/03/2019 10h13

A instituição atenderá crianças e adolescentes do Complexo do Tropical

Após a conclusão das obras da Escola Nelson Mandela, equipes das secretarias municipais de Educação (Semed), de Obras (Semob) e Corpo de Bombeiro realizaram uma visita, na tarde de ontem, 19, para verificar as novas instalações.

Segundo Antonino Brito, secretário-adjunto da Semed, oferecer educação de qualidade para os estudantes é uma das principais metas do prefeito Darci Lermen e a finalização da obra representa o compromisso que a gestão tem com a comunidade. “Estamos organizando tudo para que dia 30 de março, data marcada para a inauguração possa entregar a escola à comunidade”, informa Antonino Brito.

O tenente-coronel Lélis Pojo, comandante do 23º Grupamento Bombeiro Militar de Parauapebas, já começou as avaliações técnicas na unidade educacional. “A nossa preocupação é garantir a segurança daqueles que irão trabalhar e estudar neste colégio. Durante a visita percebemos que está tudo dentro dos padrões, agora é só conferir o projeto e realizar os testes necessários”, adianta o coronel.

Estrutura da Escola

Com área construída de 4.840,44 metros quadrados, distribuídas 14 salas de aulas, biblioteca, laboratório de ciências e de informática, sala multiuso, brinquedoteca, cozinha, refeitório, pátio, quadra coberta, bloco administrativo e banheiros acessíveis, a instituição deverá atender cerca de 1.400 alunos, oferecendo a eles conforto e segurança.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Messania Cardoso