ESCOLA HOMENAGEIA ALUNAS CARATECAS PREMIADAS NA BAHIA

publicado: 29/05/2017 13h21

Uma dupla de alunas da Escola Municipal Terezinha de Jesus participou, no final de abril, do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê, realizado em Salvador (BA), onde cerca de 650 atletas de dez Estados se reuniram com um só objetivo: ser campeão. E a dupla retornou a Parauapebas exibindo orgulhosamente medalhas no peito.

Elayne Ferreira, 12 anos, aluna do 7º ano, foi uma das revelações da competição. Ela conquistou o 1º lugar, no Kumitê, uma luta individual, e o 2º lugar no Kata, luta entre competidores, e trouxe na bagagem duas medalhas: ouro e prata. Mas para conquistar esses títulos, é preciso literalmente suar a camisa. A estudante treina três vezes por semana, durante duas horas.

Para Elayne, a participação neste campeonato foi a concretização de um sonho. “Não acreditei quando vi minha classificação. Fui disposta a vencer, mas ser destaque eu sempre tive uma ponta de dúvida. Quem diria que uma menina do interior do Pará pudesse fazer história em Salvador. Estou muito feliz”, comemora a estudante.

A outra atleta-mirim que também se consagrou na competição é Eduarda Carolina Ferreira, 14 anos, estudante do 8º ano. Ela obteve prata e bronze na modalidade Kata. “Trazer esses títulos é muito gratificante. É necessário ter muita disciplina e humildade. Foi uma experiência única”.

Em decorrência da sua boa atuação durante o torneio, Eduarda foi classificada para disputar o Campeonato Sul-Americano, que será realizado no mês de julho, na Argentina.

Para congratular as estudantes pelas conquistas, a escola homenageou as duas pela brilhante participação e por representar o município de Parauapebas numa competição nacional.

A diretora Ivone Marçal, acredita que o esporte também educa e traz desenvolvimento. “As nossas atletas deixam um legado para escola e mostram, através do esporte, que a educação vale a pena e que, se queremos algo, é possível alcançar com empenho e dedicação”, declarou ela.

Durante a homenagem, as meninas se emocionaram com o carinho recebido por todos da escola. Elas mostraram que a persistência aliada à garra e a vontade de vencer foram fundamentais para superarem as mais variadas adversidades, vendo no Karatê o caminho para vencer os medos e conquistar novos horizontes.

 

Texto: Rebeca Rosa | Semed
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}AAACARATECAS{/gallery}