ESCOLA DOROTHY STANG REALIZA 2º FESTIVAL DE MINI HANDEBOL

publicado: 21/11/2018 17h06

A empolgação tomou conta da Escola Municipal Dorothy Stang na manhã do dia 15 deste mês durante a abertura do 2º Festival de Mini Handebol, que segue com programações aos sábado até o dia 8 de dezembro.

O festival foi idealizado pelo professor de Educação Física Luziano Carvalho e teve sua primeira edição em 2017. Desenvolvido com o intuito dinamizar as aulas dos sábados letivos, o evento conta com a participação de aproximadamente 200 alunos. “Como o projeto foi bem aceito pelos professores e alunos, achamos louvável fazer a segunda edição este ano”, explica o educador. 

“Planejamos realizar os jogos aos sábados para que as famílias tenham a oportunidade de participar dessa programação. A presença deles é essencial na vida escolar e social das crianças”, frisa Luziano, acrescentando que o festival é um evento em que por meio da promoção de jogos e atividades, sem conotação competitiva, os educandos têm a oportunidade de vivenciar diversas situações de maneira lúdica. 

“O principal objetivo é que eles participem, joguem e se divirtam. Algumas qualidades físicas estão sendo desenvolvidas, como força, agilidade, velocidade, equilíbrio, tempo de reação”, esclarece o professor. 

A iniciativa foi aprovada por Natanael de Assis Nunes, aluno do 4º ano. Ele estava empolgado para participar e ainda levou o pai para assistir ao jogo e torcer por ele. “O professor nos preparou para jogar e estou muito ansioso para colocar em prática o que aprendi”, conta o estudante. 

John Edson Santos Porto, pai de Natanael, viu na programação a oportunidade de estar mais presente no ambiente escolar. “Todo pai deveria participar e ser mais presente na vida escolar de seus filhos, ainda mais em uma programação como essa. É muito bom poder trazer eles para se divertir e brincar”, incentiva. 

Texto e fotos: Sandra Bispo | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMED2/MINIHANDEBOL{/gallery}