Escola de educação infantil do Alto Bonito vai ofertar 700 vagas

publicado: 12/02/2020 12h03

Construída por trabalhadores da própria comunidade, obra da escola avança e está com 70% dos serviços já concluídos

A comunidade do Residencial Alto Bonito será beneficiada em breve com a entrega de uma escola de educação infantil que atenderá 700 crianças, de 4 e 5 anos de idade. De acordo com a empresa responsável pela obra, 70% dos serviços já foram concluídos e todos os profissionais da área operacional, que constroem a escola, residem na comunidade. 

“Tenho uma filha de 3 anos que vai estudar aqui. Sinto uma felicidade dobrada, primeiro por poder trabalhar dentro da minha comunidade e, segundo, por ter a oportunidade de ajudar a construir a escola da minha filha”, diz o soldador Felipe da Costa, que mora há dois anos no Alto Bonito e trabalha há seis meses na obra.

“A comunidade tem nos ajudado bastante. Não temos registro de furtos na obra, como geralmente ocorre em outras localidades. Há uma vigilância das próprias pessoas que moram aqui, que entenderam que o benefício é para a comunidade”, destaca Jeferson Teixeira, responsável pela empresa construtora da obra.

Estrutura da escola

Composta por 16 salas de aulas, sala multiuso, brinquedoteca, playground, cozinha industrial, refeitório, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros coletivos acessíveis, a escola está localizada na rua D, Área Institucional, número 01, Residencial Alto Bonito. O terreno possui 5.039,77 m² e a área construída é de 2.934,00 m².

De acordo com Marina Pereira, coordenadora da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atualmente o município conta com 22 escolas de educação infantil em funcionamento. “Além de ampliar a oferta de vagas na rede pública, com a entrega dessa obra vamos beneficiar as crianças do Alto Bonito com uma escola ampla e moderna”, acrescenta Marina. A obra é realizada com recursos do governo federal e contrapartida do município.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Felipe Borges 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP