Escola Carlos Drummond realiza Mostra de Arte “Multicores”

publicado: 27/11/2019 14h14

A manhã da terça-feira, 25, foi de festa para a comunidade da escola Carlos Drummond de Andrade. A 12ª edição do “Arte Drummond”, que este ano trouxe o tema “Multicores”, reuniu centenas de alunos, pais de alunos e educadores, no pátio da escola para prestigiarem as apresentações culturais realizadas durante o evento, entre elas, danças, jograis, teatro, exposições de vida e obras de vários artistas e o tão esperado desfile.

Segundo a coordenadora da escola, Eliene Lima Cardoso, a mostra de arte é um dos projetos artístico-cultural da escola que têm gerado ótimos resultados aos mais de 400 alunos envolvidos. “Instituído em 2006, o projeto tem contribuído para que nossos alunos desenvolvam novas habilidades. Nesta etapa, procuramos desenvolver neles um olhar artístico mais aguçado”, descreve Eliene.

O concurso “Garota Inspiração” é a grande novidade do “Arte Drummond” de 2019, um projeto fotográfico criado com o objetivo de evidenciar a beleza, costumes e valores das alunas afro-brasileiras da escola. Para seu idealizador e professor de artes da escola, Rubens Santa Brígida, as alunas participantes tiveram a autoestima melhorada. “Como o projeto foi desenvolvido no mês da Consciência Negra, nós trabalhamos também a diversidade a partir da cor, colocando em foco a autoestima e visibilidade da mulher negra”, informa Rubens, acrescentando que a estudante vencedora do concurso irá estampar a capa da revista “Inspiração” produzida pela escola.

Raffny Lobato, aluna do 9º ano, foi a vencedora do concurso. A jovem conta que não se sentia valorizada por ser negra e, que a partir do momento em que aprendeu que a sua cor e tipo de cabelo eram heranças de seus antepassados e que cada raça tem suas particularidades e tipo de beleza, sua autoestima aumentou. “Esse projeto é muito bonito. Eu me senti importante pelo carinho e incentivo que recebi. Ele mostra a beleza que no dia a dia pode passar despercebida, e valoriza a beleza negra”, afirma a aluna.

Texto e fotos: Messania Cardoso

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/NOVEMBRO/MOSTRAMULTICORES Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}