Equipes do programa de piscicultura recebem equipamentos para reforçar assistência técnica

publicado: 07/08/2021 12h04

A Sempror tem como missão qualificar e profissionalizar pequenos produtores de peixes no município, contribuindo assim para o aumento da piscicultura e ampliando o abastecimento do mercado interno com a produção local

O Dia de Campo de Piscicultura realizado na sexta-feira, 6, pela Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) foi marcado pela troca de experiências entre pequenos produtores de peixes de Parauapebas, que almejam ampliar sua produção e contam com o apoio da prefeitura, e a entrega de novos equipamentos para a equipe técnica do programa de piscicultura.

“Um só equipamento consegue fazer quatro análises ao mesmo tempo. Eles são de última geração e facilitarão muito o nosso trabalho, teremos condições de atender mais produtores, com um intervalo menor de tempo e com dados fidedignos”, afirma a zootecnista Natália Medeiros, coordenadora do programa de piscicultura

A entrega dos equipamentos é mais um dos investimentos realizados pelo governo municipal para profissionalizar e ampliar ainda mais a produção de peixes no município, cujo mercado interno ainda é abastecido em 50% com peixes produzidos em outras localidades.

“Os equipamentos auxiliarão nossos técnicos a fornecerem diagnósticos mais precisos, contribuindo diretamente para a qualidade do produto. Além disso, vamos trabalhar a partir de agora em intervenções e ajustes técnicos nos tanques de piscicultura que mapeamos no primeiro semestre e iniciaremos o processo de orientação para o licenciamento ambiental, que é fundamental para comercializar o peixe”, explica o titular da Sempror, Milton Zimmer.

O evento foi realizado na PA Rio Branco, no propriedade de Daniel dos Santos, que destacou a importância do apoio recebido pela Sempror. “Comecei a produzir peixes sem apoio técnico, tive prejuízos. Depois que procurei a secretaria de agricultura e comecei a ser atendido pela equipe do peixe, conseguimos melhorar muito! Nosso peixe se desenvolveu e tivemos mais resultado”, pontua o produtor.

Texto: Karine Gomes

Fotos: José Piedade

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/AGOSTO/diad Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}