Equipe Verde é a campeã da gincana no 26° Encontro da Mulher de Parauapebas

publicado: 04/04/2016 13h43

“Nossa equipe está realizada por ter alcançado o primeiro lugar. É muito importante o encontro da mulher aqui em Parauapebas, nele a gente brinca e se diverte, mas também trata de assuntos sérios e importantes para a sociedade”, destacou Francisca Melo da Silva, líder da equipe Verde, integrada por mulheres do bairro Rio Verde.

As equipes vermelha e branca, que representam os bairros Cidade-Nova e da Paz, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente no resultado final da gincana, divulgado no show de encerramento do 26° Encontro da Mulher de Parauapebas, realizado neste domingo (03), na Praça de Eventos.

A Banda Magníficos animou o público no encerramento do encontro e a cantora gospel, Nívea Soares, se apresentou no palco do evento no sábado (02). Durante as duas noites as equipes que participaram da gincana realizaram apresentações culturais diversas em cumprimento a algumas tarefas da competição.

O evento, organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), já é uma tradição no município e envolve centenas de mulheres de diversos bairros em uma disputa acirrada, que visa contribuir com o engajamento das mulheres na busca por melhores políticas públicas, o entretenimento e a contribuição com o social.

“Nosso encontro da mulher foi muito produtivo, iniciamos com uma palestra motivacional, fizemos um grande passeio ciclístico, e também a olimpíada com quatro modalidades esportivas, realizamos campanhas educativas de combate ao Aedes Aegytpi e coletamos mais de 1.600 latas de leite em pó para crianças atendidas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), todas essas ações demonstram a contribuição desse evento para nossa sociedade”, destacou Cimeire silva, titular da Semmu.

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP